09 dezembro 2013

1 ano e alguns meses depois.

Boa tarde!
Hoje estava navegando por esta internet (que coisa de tio) e achei nosso querido blog perdido por aí. Me deu uma saudade, nem é bom falar. Esquece o tempo que passou, se sorriu ou se chorou, se amou ou se sofreu. Tá, sem Armandinho.
Ok, chega de besteira, vamos falar sério.
Fim de ano, como muitos dizem, é uma época triste. É época de pensar sobre o que fizemos durante o ano, de se arrepender, ou não.
Ontem voltei a falar com uma antiga amiga, que fazia meses que não falava, e começamos a relembrar os velhos tempos. Mesmo tempo em que nós do Aspirina vivemos os melhores anos da nossa vida, e de uma forma ou de outra o que eu e minha amigas falamos estava relacionado a essas pessoas do blog, a esses amigos que hoje perdemos, de certa forma, o contato.
No momento em que entrei no blog li alguns posts sobre nossos primeiros dias de aula no ensino médio, os medos que tínhamos e que hoje não existem mais. Todos criaram, ao menos, um novo amigo na nova escola. Eu mesma criei. Mas nunca vou considerá-los tão amigos quando considero as pessoas do blog, que costumávamos chamar de melhores amigos.
Alguns, nas escolas novas (que hoje não são tão novas assim) parece que criam novos amigos e esqueceram dos velhos ou consideram essas pessoas que conhecem a tão pouco tempo melhores amigos, mais amigos do que os que viveram 5, 10 anos juntos. Fico feliz por eles terem feitos novos amigos, alguns até namorados, conheço alguns desses amigos e são pessoas legais, mas eu sinto tanta falta daquilo tudo que vivemos. Mesmo depois de dois anos ainda sinto falta de chegar todos os dias na escola e ter vocês, meus amigos, na sala de aula, brincando, ajudando quando precisamos. Sinto falta de passar a manhã toda com vocês mas mesmo assim quando chegar em casa ficar até tarde conversando no msn. Sinto falta de relatar nossos maravilhosos dias da oitava série nos nossos diários do Aspirina (que estão todos aqui em casa).
Eu não sei se vocês lembram, mas desde pequenos prometemos que seríamos melhores amigos para sempre, e que mesmo depois da formatura iríamos continuar nos encontrando, etc, e que NADA iria mudar. Mas como vocês podem ver tudo mudou. E irá continuar mudando.
Estou de férias agora, e em fevereiro começa o terceiro ano do ensino médio. Isso quer dizer só mais um ano. Depois vamos virar, praticamente adultos. Vamos para a faculdade, vamos trabalhar, e mais do que nunca pensar no futuro. E os amigos vão sendo esquecidos devido as responsabilidades do dia a dia.
Não sei o porquê de estar falando tudo isso. Talvez meus queridos amigos leiam. Talvez não. Talvez alguma coisa mude, ou não. Mas senti vontade de escrever.
Hoje é aniversário da Michele, e mais tarde irei visitar ela. Talvez encontre meus amigos lá. Ou não, porque nos aniversários ultimamente ninguém tem lembrado de ir na casa só para dar os parabéns, mesmo que a pessoa não faça festa os amigos vão na casa dela apenas para, de certa forma, curtir o dia mais especial do ano com a pessoa. Pode parecer besteira, mas para mim é importante. Para mim o nosso aniversário é a data mais especial do ano e não tem nada melhor do que passar esse dia com as pessoas que amamos. Mas temos que chegar lá sem que a pessoa precise convidar. Mostrar que essa pessoa é importante pra gente e sabendo que nossa presença é importante pra ela. Ela vai se sentir feliz de ver que seus amigos realmente lembraram dela nesse dia. Pelo menos para mim isso vale muito.
Enfim, chega de lamentações.
Eu só queria dizer que sinto a falta de cada um de vocês aqui do blog. E, hoje mesmo, uma pessoa me chamou no facebook e disse: tu anda sumida guria. E eu respondi, acho que até fui um pouco rude, mas respondi: ainda moro no mesmo lugar e tu sabe o meu endereço. Fiquei pensando depois, por que, se eu sinto falta dos meus amigos eu não procuro eles? Simples, porque eu não sei se eles sentem a minha falta. Porque eu tenho medo de chegar na casa deles e eles, não me tratarem mal, mas serem indiferentes comigo como muitas vezes aconteceu na rua quando nos encontramos.
Eu acho que é isso.
Foi bom escrever aqui meus sentimentos, pois o blog foi justamente criado para isso. Para ser nosso diário virtual.
Fiquem bem!

2 comentários:

Vai sair sem comentar?

cri, cri, cri